segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS NO PALCO CENAIR MAICÁ, EM SÃO LUIZ GONZAGA

Relato para divulgação do Dia de Ação de Graças

Ação de Graças
Foi na manhã do dia 28 de Novembro de 2013, que realizamos um momento especial de Ação de Graças em São Luiz Gonzaga. Num clima de muita alegria, acolhemos a todos que se aproximavam do Palco Cenair Maicá. As escolas e instituições que  marcaram presença foram: EEEF Senador Pinheiro Machado, EEEF Dr. Mário Vieira Marques, Instituto Estadual Osmar Poppe, Instituto Estadual Rui Barbosa, ETE Cruzeiro do Sul, Messa Produções, Restaurante Malagueta, Prefeitura Municipal, APAE, EEEF Adalgisa Leães Lencina, ACOTEMI, Grupos da Catequese e a EEEF João Aloísio Braun.
As pessoas presentes tiveram a oportunidade de agradeceram ao  bom Deus, todas as graças que Ele nos concede, principalmente pelo Dom da Vida e, pelo fato de sermos perfeitos, de termos o dom do entendimento e da sabedoria.
No palco, estavam as lideranças religiosas de nossa comunidade:
·          Pastor Izar Wondracek – Igreja Batista Novas Missões
·        Pastor Marciano Schossler – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
·        Padre Donato  Rademann -  Igreja Católica
                 Todos (as) participaram com alegria deste momento, onde elevamos a Deus, nossos agradecimentos em forma de oração,  louvor,  danças e diversas apresentações. 
O Pastor Marciano Schossler – da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil fez a saudação inicial, falando-nos sobre a importância de estarmos reunidos num dia de Ação de Graças.
O Hino de louvor: Graças Dou – foi entoado por  Jânia da Rosa Brum – representante da 32ªCRE e da Igreja Assembleia de Deus, acompanhada por Sueli Nascimento, do Instituto Osmar Poppe e regente do Coral Municipal
A comunidade  reunida deu graças a Deus,   pelo dom da VIDA, pela educação, pela união, pela amizade vivenciada em nossas escolas, pela  caminhada e por graças alcançadas em 2013. Foi uma breve parada para agradecer, onde  celebramos  a Vida e a Justiça, sempre procurando promove-las no cotidiano, em nossos ambientes  para chegarmos a Paz.
Tivemos a oportunidade de aplaudir  o Grupo de Capoeira  e o musical: Uma chance para a Paz,  da EEEF Adalgisa Leães Lencina.
A EEEF Dr.Mário Vieira Marques,  CIEP – Com o Programa Mais Educação, apresentou a Dança Contemporânea: SENHOR EU NASCI PRA TE ADORAR e o Ballet Clássico: A LUZ QUE ACENDE UM OLHAR, sob a coordenação das Professoras Luciana Crespo Dutra, Luciane Santos Machado e acompanhados de Roseli Escobar e da Diretora Vera Lúcia Oliveira.
Sabemos que a virtude da Gratidão deve ser cultivada em todos os momentos e pode estar em toda a parte. É próprio das almas nobres agradecer sempre e por todas as coisas. O Salmista exclama: “Bom é render graças ao Senhor...” ouvimos atentamente, a leitura e a meditação do Pastor Isar Wondracek, com o texto bíblico do Salmo 103.
A EEEF João Aloísio Braun  apresentou  um hino de agradecimento, pela aluna, Dara que foi classificada em 2º lugar no Fijuca, em  2013,  acompanhada pela Diretora Jocélia Aquino.
A partilha do pão e a benção final foi realizada pelo Pe. Donato Rademann, da Igreja Católica, que abençoou todos os presentes. Enquanto isso, foi cantado  o hino Quero que valorize o que você tem.  Para finalizar, nossa prece: “Deus,  Todo poderoso, agradecemos por este momento de oração, agradecemos a todos os que se fizeram presentes. Conceda-nos, o  fortalecimento na fé  e no amor ao nosso próximo. Que o que  experimentamos neste momento de Ação de Graças se traduza em união, fraternidade e PAZ!” 
A 32ªCRE e o CONER – Conselho Nacional do Ensino Religioso- Seccional SLG, agradecem a todos os envolvidos e até o próximo ano.

Texto e fotos: Solange Battirola – 32ªCRE
Blog: http://32creslg.blogspot.com




Celebração de Ação de Graças

Ação de Graças
Acolhida: Queridos amigos e amigas, bom dia. É com muita alegria que nos reunimos para esta celebração Ecumênica de ação de graças.
Convidamos todos (as) que aqui se fazem presentes para agradecermos ao nosso bom Deus, todas as graças que Ele nos concede, principalmente pelo Dom da Vida e, pelo fato de sermos perfeitos e termos o dom do entendimento e da sabedoria. Senhor, a ti pertence a terra e tudo o que nele contém, o mundo e os que nele habitam. Convidamos a subir no palco:
·        Pastor Izar Wondracek – Igreja Batista Novas Missões
·        Pastor Marciano Schossler – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
·        Padre  Donatto  Rademann Igreja Católica

                 Sintam-se todos (as) acolhidos (as) e participemos com alegria desta festa que é a comunidade de Deus com o seu povo, para  juntos alegrarmos, cantando o canto Graças Dou –em agradecimento a Deus por tudo que Ele tem nos dado e por suas bênçãos derramadas em nossas vidas. Com vocês: Jânia da Rosa Brum – representante da 32ªCRE e da Igreja Assembleia de Deus (9660-5100)

Comentarista: Irmãos e Irmãs como comunidade Cristã reunida em Cristo, demos graças a Deus!  pelo dom da VIDA, por cada um de nós, pela educação, A festa que hoje comemoramos, não é apenas mais um ano, e sim uma etapa de caminhada, breve parada para agradecer, a nossa luta e serviço em prol da Educação. Sabemos que um dos maiores elogios que a Palavra de Deus pode fazer para um ser humano é ser justo. E hoje, estamos celebrando  a Vida e a Justiça, sempre procurando promove-la no cotidiano, para chegamos a Paz.
Saudação Trinitária do Pastor Marciano
Chamamos para apresentar  o Grupo de Capoeira, a música Bate o sino, com 15 alunos e o Musical: Uma chance para a Paz,  da EEEF Adalgisa Leães Lencina
Graças te damos, ó meu Deus, pelo ar que eu respiramos;
 Pela linda natureza que, extasiados, admiramos;
 Graças te damos pelas vestes, pelo pão de cada dia,
 Que como Pai cuidadoso, a teus filhos propicia.
Graças te damos pelas mãos, que nos destes ao nos criar
Elas são os nossos instrumentos, para os outros ajudar.
Graças, ó Deus, pelos pés; nós os tratamos com carinho,
Pois nos levam em segurança, sempre pelo bom caminho.
Graças te damos , ó Senhor, pelos olhos que nos deste
Para ver tanta beleza, sob a abóbada celeste:
São os rios e os mares, os lagos e a floresta,
São as plantas multicolores - Uma verdadeira festa!
Obrigado pela voz, com ela nós sempre iremos proclamar
Que tu és um Deus de amor, sempre pronto a perdoar;
Chamamos o CIEP – Com o Programa mais educação que apresentará 2 Danças: DANÇANDO PARA O CRIADOR – Vera Berwanger
Comentarista: A Virtude da Gratidão está em toda a parte. É próprio das almas nobres agradecer sempre e todas as coisas. O Salmista exclama: “Bom é render graças ao Senhor...” E outra vez: “Entrai por suas portas com ações de graças...” (Sl 92,1 e 100,4). Assim, o render graças a Deus, é tão antigo quanto a humanidade. Vem dos tempos bíblicos e reflete-se ao longo da história. Vamos louvar a Deus pelo Dom da Vida, agradecendo pelas maravilhas que nos proporcionou e nos proporciona, Vamos ouvir a Leitura e a meditação do Pastor Isar Wondracek, com o texto bíblico Salmo 100.

MENSAGEM  - "Em tudo dai graças" (1Ts 5.18)  
Obrigado, Senhor
                                   
 
Nós te agradecemos , meu Deus, pelos nossos cinco sentidos, dentre os quais estão inclusos, ambos os nossos ouvidos; nós ouvimos o cantar dos pássaros e o ruído do trovão, Ouvimos  também tua voz, quando estamos oração
Graças te damos pelo lar , pela família querida
Que prepara as gerações para enfrentar a vida;
"Educa bem a criança", disse o sábio Salomão,
Para que, em sua vida, não tenha decepção.
Por tudo o que me deste, eu te agradeço, Senhor,
Mas, de um modo especial, somos  gratos  por teu amor;
Aquele amor sem limite, demonstrado numa cruz,
Onde, para nos salvar, morreu teu filho Jesus!

Neste momento, chamamos a EEEF João Aloísio Braun para apresentação do musical da aluna  que foi classificada no Fijuca 2013.

A partilha do pão será realizada pelo representante da Igreja Católica, que abençoará e fará a partilha com os presentes. Enquanto isso, cantaremos o hino Quero que valorize o que você tem.
COMENTARISTA  – Encerrando a nossa celebração vamos pedir ao nosso Deus  que nos abençoe a cada um de nós, pedimos também que Deus recompense os esforços de todas pessoas que  que  trabalham em prol  da Educação, pela sua dedicação, compreensão e solidariedade acompanhando os educando em sua caminhada; agradecemos a Deus de um modo Especial pelo Dom da Vida que Ele nos concedeu.




  BENÇÃO FINAL

Que o Senhor nos abençoe e guarda a nossa esperança
Que o Senhor nos uma na transformação do que deve ser mudado, num testemunho concreto do projeto do Reino, para o qual todos fomos convocados.
Que o Senhor nos acompanhe para anunciarmos em seu nome a grande esperança de que o mundo necessita.

COMENTARISTA –  Todo poderoso Deus, Agradecemos por este momento de oração, Agradecemos a todos os que se fizeram presentes, de modo Especial, nossas Escolas Estaduais  que abrilhantaram essa celebração com suas apresentações, musicais e palavras. Concede nos fortaleçamos na fé  e no amor ao nosso próximo. Que o que aqui experimentamos se traduza em união quando partimos daqui em nossos trabalhos.  Canto Final: TE AGRADEÇO

Benção final com a presença das lideranças religiosas.


Agradecemos a presença de todos! 


Organização:
Solange da Cruz Battirola
32ªCoordenadoria Regional de Educação
(55) 3352 8600 e CONER – Conselho Nacional de Ensino Religioso –  Seccional de São Luiz Gonzaga –
 Presidente: Ps Izar Wondracek –
(55) 99761050

Cantos da celebração de Ação de Graças


Graças Dou
Graças dou por esta vida: pelo bem que revelou.
Graças dou pelo futuro, e por tudo que passou.
Pelas bênçãos derramadas, pela dor, pela aflição,
Pela graça revelada! - graças dou pelo perdão.
Graças pelo azul celeste e por nuvens que há também,
Pelas rosas do caminho, por espinhos que elas têm,
Pela escuridão da noite, pela estrela que brilhou,
Pela prece respondida, pelo sonho que falhou.
Pela cruz e o sofrimento e por toda provação,
Pelo amor que é sem medida, pela paz no coração,
Pela lágrima vertida, pelo alivio que é sem par.
Pelo dom da eterna vida, sempre graças hei de dar!


Quero Que Valorize

Quero que valorize o que você tem
você é um ser você é alguém tão importante para Deus nada de ficar sofrendo angústia e dor neste seu complexo interior dizendo às vezes que não é ninguém
Eu venho falar do valor que você tem (­bis)
Ele está em você o Espírito Santo se move em você transforma sua vida, te dá alegria
Aí você pode então perceber que prá  Ele há algo importante em você
Por isso levante e cante exalte ao Senhor
Você tem valor o Espírito Santo se move em você

Te Agradeço
Ministério Jovem
Por tudo o que Tens feito
Por tudo o que Vais fazer
Por Tuas promessas e tudo o que És
Eu quero Te agradecer
Com todo o meu ser
Homens: Te agradeço, meu Senhor
Mulheres: Te agradeço, meu Senhor (2 x)
Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço
Jesus, te agradeço
Eu te agradeço
Te agradeço.
Por tudo o que Tens feito
Por tudo o que Vais fazer
Por Tuas promessas e tudo o que És
Eu quero Te agradecer
Com todo o meu ser
Homens: Te agradeço, meu Senhor
Mulheres: Te agradeço, meu Senhor (2 x)
Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço
Jesus, te agradeço
Eu te agradeço
Te agradeço.

Organização:
32ªCoordenadoria Regional de Educação (55) 3352 8600 – Profª  Solange Battirola –       (55)99220908 e CONER – Conselho Nacional de Ensino Religioso –  Seccional de São Luiz Gonzaga –  Presidente: Ps Izar Wondracek – (55) 99761050
SolBatt agradece sua visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário!