quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Semana da Pessoa com Deficiência Física com atividades em São Luiz Gonzaga

Semana da Pessoa com Deficiência Física com atividades em São Luiz Gonzaga

‘Desafiando os limites, diminuindo as diferenças’ é tema desta edição da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
A programação para a Semana da Pessoa com Deficiência no município de São Luiz Gonzaga teve início na quarta-feira (22) quando o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou a abertura oficial das atividades que estão sendodesenvolvidas durante esta semana. A abertura ocorreu no quiosque da Secretaria de Cultura e Turismo, na Praça da Matriz.
Sob o tema “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”, estão sendo desenvolvidas em todo o território nacional atividades que remetem ao espírito de luta e garra, característica encontrada com facilidade nas pessoas com deficiência.
Durante esta quarta-feira (28) diversas atividades estão previstas na programação elaborada pelo Conselho Municipal. No Centro de Artes Lucas Franco de Lima, estão ocorrendo diversas apresentações artísticas, exposição de livros, pintura de crianças, informações sobre o cadastramento no portal de empregos para a pessoa com deficiência e serviços de saúde como medição de pressão arterial e orientações sobre hábitos para se ter uma vida saudável. As atividades deverão ocorrer até as 16h.
Durante a noite ocorrerão palestras no Auditório do Centro de Saúde. Às 19h, Alex Garcia deverá apresentar a palestra Cidade acessível – um compromisso coletivo, um sonho possível’. Logo após, às 20h, o promotor de justiça, Gustavo Burgos de Oliveira, apresentará a palestra ‘Desafio e oportunidades’ onde serão prestados esclarecimentos sobre os direitos das pessoas com deficiência.
fotos: Guia São Luiz
01
Abertura com apresentação da Banda Marcial da escola São Luiz
Apresentação do Lar Escola
Apresentação de aluno da Oficina de Música ministrada pelo professor Fernando Barrilari

04
06
02
09
Divulgue!

SolBatt agradece sua visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário!